Caros participantes,

É com imensa satisfação que viemos através deste informar que o 7º UFLA de PORTAS ABERTAS já tem nova data.

O evento ocorrerá no dia 02/10/2024, das 8:00 às 18:00h, em Lavras e São Sebastião do Paraíso.
O “UFLA de Portas Abertas” é um evento anual organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), que tem como objetivo aproximar a comunidade externa da vida universitária e das atividades acadêmicas desenvolvidas pela instituição. Durante o evento, o campus da UFLA fica aberto ao público, permitindo que visitantes, especialmente estudantes de ensino médio, possam conhecer as instalações, os laboratórios, os projetos de pesquisa e as diversas áreas de atuação da universidade.

O evento inclui uma série de atividades como palestras, oficinas, demonstrações práticas e tours guiados, que proporcionam aos visitantes uma visão ampla dos cursos oferecidos e das oportunidades de carreira que os graduados podem seguir. Além disso, o “UFLA de Portas Abertas” serve como uma plataforma para que os futuros universitários tirem dúvidas diretamente com professores e alunos atuais, enriquecendo sua compreensão sobre a vida acadêmica e facilitando a escolha profissional.

Essencialmente, o evento não apenas destaca a excelência acadêmica e científica da UFLA, mas também reforça seu compromisso com a comunidade, promovendo a integração e o acesso à educação superior.

Para facilitar a gestão do evento, precisamos que as escolas que irão participar refaçam a sua inscrição através do link abaixo até o dia 02/09/2024.

Clique aqui para inscrição das escolas - CAMPUS SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

Agradecemos imensamente o seu entendimento e apoio contínuo ao evento. Por favor, não hesitem em nos contatar diretamente caso tenham outras perguntas.
Equipe UFLA de Portas abertas
Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura