Normas para envio de resumos ao CONEX
Normas para envio de resumos ao CONEX
- Tipos de Resumos / Apresentação
Podem ser submetidos resumos de trabalhos de extensão de alunos da UFLA ou de outras instituições de ensino.
- Resumos que “não” serão aceitos
Não serão aceitos pela coordenação do evento ou pelo revisor da área o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:
- Resumo sem o nome completo, departamento e e-mail do primeiro autor (bolsista, em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão);
- Resumo sem o nome completo e departamento do orientador, para alunos de graduação;
- Resumo sem os nomes completos e departamentos dos demais autores;
- Resumo com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador);
- Resumo de revisão bibliográfica;
- Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
- Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).
- Resumo sem a devida clareza quanto o caráter extensionista da atividade
- Resumo sem a devida clareza quanto à interface de ensino-pesquisa-extensão
- Inscrição do autor
a) Para enviar um resumo é necessário que o primeiro autor faça a submissão no site (https://congressos.ufla.br/xvii-conex) no período de 05 de agosto a 05 de setembro de 2022.
b) Em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão, o bolsista deverá ser o primeiro autor.
c) Atenção: O autor que enviar o resumo é legalmente responsável por todo o seu conteúdo, juntamente com seu Orientador. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado por qualquer meio de comunicação do congresso (programa, certificado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.
d) Cada primeiro autor pode enviar até 3 (três) resumos.
e) Cada resumo deve ser inscrito APENAS UMA VEZ, e pelo primeiro autor.
- Configurações e preparação do resumo
a) Prepare o resumo em um editor de texto com fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples.
b) O resumo deve ter até 2.500 caracteres.
c) Deve conter exclusivamente texto.
d) Não deve haver no resumo: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso). Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.
e) Atenção: Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido no mesmo.
- Envio do resumo
a) Antes de enviar o resumo é necessário:
- Estar ciente de que o resumo deve ser enviado uma única vez;
- Ter preparado e revisado o texto de acordo com as normas.
b) Passo a passo para envio do resumo:
- Abra o resumo preparado no editor de textos;
- No formulário on-line, preencha cada campo com as respectivas informações solicitadas;
- Se o formulário on-line ficar muito tempo aberto sem navegação, automaticamente será desconectado por questões de segurança;
c) Após preencher todos os campos sugerimos a revisão dos dados antes de finalizar o envio.