Gerenciamento de termo aditivo e rescisão
Termo Aditivo
Caso seja necessário alterar qualquer característica do estágio, como prorrogação, carga horária, supervisor, orientador, valor da remuneração e plano de trabalho, é possível realizar a solicitação por meio de aditivos. Neste caso, os estudantes fazem a solicitação pelo SIG, que segue para avaliação do orientador e/ou do coordenador de estágio (dependendo do item a ser alterado) e, por último, para a PROEEC.
Para solicitar o aditivo, basta acessar o cadastro de estágio, ir em Opções, clicar no ícone Gerenciar Termos e registrar o aditivo:
ATENÇÃO: Para prorrogar o estágio, deve-se clicar em 'Adicionar outro período'.
O estudante deve fazer upload do termo aditivo assinado no SIG, e a PROEEC deve avaliá-lo.
Destacamos que todas as avaliações devem ser realizadas antes da data de término do estágio. Dessa forma, o estudante deve solicitar o aditivo com antecedência, garantindo tempo suficiente para que todo o processo de avaliação, incluindo o termo aditivo assinado (e eventuais correções), seja concluído antes da data prevista para o término do estágio. Caso isso não ocorra, o estágio será automaticamente finalizado, impossibilitando qualquer alteração.
Obs.: Só é possível solicitar o aditivo após a aprovação do termo de compromisso.
Termo de Rescisão
Para antecipar o término previsto do estágio, os estudantes podem solicitar o termo de rescisão via SIG, informando a nova data de término, salientamos que o SIG não aceita data retroativa, portanto, a data de término deve ser posterior à data de solicitação de rescisão.
Para solicitar a rescisão, basta acessar o cadastro de estágio, ir em Opções, clicar no ícone Gerenciar Termos e registrar a nova data de término: